22 fevereiro, 2007

Mas...Afinal atesta ou não atesta?

Estou para aqui, de cama, com aquela gripe que já atacou meio mundo. Doi-me tudo, tenho febre... e qual é a minha preocupação? Justificar as faltas na escola. Já não me chega a angustia de deixar os miúdos sem aulas tenho agora esta preocupação!
Porquê, perguntarão, os não professores do ensino público?
Porque, amanhã, quando me sentir um pouco melhor e puder ir a uma consulta, aqui ao lado, na minha médica habitual, ela vai perguntar-me se eu preciso de atestado. Eu vou dizer que sim, que faltei hoje e amanhã também não vou conseguir ir fazer o meu trabalho, mas que corro o risco de o atestado que ela me passar não ser válido para o ME, que é o meu patrão!
Porquê? Outra vez porquê! Porque o meu patrão só acredita nos médicos que trabalham nos centros de saúde e só quando estão a trabalhar lá... porque se estiverem a fazer uma consulta particular e/ou privada também já não têm credibilidade!
E agora ?
Eu vou levar o atestado que a minha médica me passar e vou bater o pé para o aceitarem ( de resto dizem que sou muito boa a bater o pé!) depois ... depois logo se vê!

Sem comentários:

Enviar um comentário