26 abril, 2008

Ainda o 25 de Abril

Apesar de algumas vezes estar de acordo com o que o Vasco Pulido Valente diz, de vez em quando acho que ele é demasiado derrotista. Claro que ele tem o ponto de vista de um historiador e mais tudo aquilo que na praça pública toda a gente diz dele.
Mas hoje no artigo sobre o 25 de Abril (última página do Público), além de menorizar a Revolução dos Cravos como tal, diz, concluindo: " Voltamos, como de costume, a uma «inferioridade», que desta vez não é atribuível a qualquer demónio externo ou azar histórico. E não existe no saco dos milagres outro 25 de Abril para nos «salvar»."

Eu pergunto: não será também, este sentimento de "inferioridade" tão português, atribuível a tão notáveis fazedores da opinião pública?

1 comentário:

  1. este é um país de fados. do vamos andando como Deus quer. das revistas que nos dão conta da vida dos outros, dos politicos que marcam declarações para a hora do jantar. dos que têm a mania que são mais que os outros. do eu sei posso e mando. são as liberdades podres de um abril num país com mania de grandezas...
    beijo

    ResponderEliminar