20 novembro, 2011

Algumas perguntas sobre bancos

Algumas das minhas perplexidades também! Tenho procurado resposta para muitas destas questões. Neste caso gostava mesmo que alguém comentasse, no sentido construtivo de entender o que se passa. Este artigo foi publicado no sábado 19/11/2011 no Público.  

2 comentários:

  1. O artigo é excelente. Não tinha lido. Quanto às respostas não espere mais do que as questões formuladas. Em rigor, para se responder a uma situação complexa e de reconhecida origem sistémica no funcionamento do sistema financeiro, o Estado não tendo em seu poder o principal instrumento - a banca - estará sempre numa situação vulnerável para assegurar respostas...

    ResponderEliminar
  2. Isso leva-me então a pensar no que diz a Assunção Esteves hoje numa entrevista no Público ( a Luísa pôs no Voxnostra uma parte). Diz ela que a política é que deve ter o poder sobre os mercados. Não tem resposta para o como, mas acha que é preciso criatividade e acção para o fazer.
    Mesmo não sendo da mesma zona polítia que ela, gostei da entrevista, principalmente do ponto de vista do programa de acção e não da "palavra".

    ResponderEliminar