08 março, 2011

Barenboim em Hamburgo

Philharmoniker Hamburg
Daniel Barenboim
Klavier
Dirigentin Simone Young
Franz Liszt: Der Tanz in der Dorfschenke / Mephisto-Walzer Nr. 1 S 514
Franz Liszt: Konzert für Klavier und Orchester Nr. 2 A-Dur S 125
Franz Liszt: Konzert für Klavier und Orchester Nr. 1 Es-Dur S 124
Franz Liszt: Mazeppa S 138
Eis um concerto que não esperava ver, nunca na minha vida.
Para além da admiração que tenho por Barenboim, como pessoa, pianista e maestro, veio tocar um dos meus compositores de eleição, Liszt. Durante todo o concerto lembrei-me de algumas pessoas que conheço e que gostariam de lá estar também. Partilhei-o com o Rainer, que é também um hamgurguês admirador de Liszt.
Apesar da crítica não ter gostado muito da interpretação da orquestra, imprimida pela maestrina Simone Young, eu gosto bastante das leituras mais femininas que ela faz das obras. E portanto, achei a orquestra muito boa, sem inconsequências musicais.

2 comentários: