17 fevereiro, 2019

Os outros estão a mais?


Uma crónica dominical que não se deve deixar de ler.
Há pessoas lúcidas, capazes de analisar, para nós ( comuns mortais), o mundo para além do visível.
É o caso de Frei Bento Domingues.

Para motivar para a leitura:

"Ao falar de Abel e Caim como irmãos, o conto fratricida do Génesis não perdeu actualidade. O mundo de hoje é completamente diferente daquela sociedade de pastores e agricultores, mas a tentação de julgar que este mundo não dá para todos é a mesma.[...] Existe um “pequenino” senão: as desigualdades entre países e continentes, e dentro de muitos países, acentuaram-se. Não se pensa na arte de construir pontes entre os seres humanos, mas no dinheiro que é preciso para levantar muros físicos ou simbólicos. O destino universal de todos os bens do planeta é uma afi rmação de generosidade"

3 comentários:

  1. Frei Bento, acredite ou não
    é meu irmão

    Ele ao domingo escreve crónica
    eu pratico a liturgia
    citando Sophia

    ResponderEliminar
  2. É verdade Rogério, acredito piamente no que me diz. Eu não sou católica, nem religosa, nem crente em nenhum deus e leio as crónicas de Frei Bento Domingues quase sempre. E muitas vezes me apetece partilhar ( há alguns posts no blogue que o provam).
    Tive a sorte de o conhecer pessoalmente, durante um fim-de-semana, há muitos anos. E em pessoa é tão interessante ou mais do que as suas crónicas.

    ResponderEliminar
  3. Aqui, https://www.publico.pt/2019/02/24/sociedade/opiniao/estao-2-1862868#gs.CZdPRpCP têm a segunda crónica com o mesmo título.

    ResponderEliminar